segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Monstros

O projeto Monstros é uma homenagem do artista Jonilson Bruzaca e da Jornalista Zina Nicácio a alguns dos grandes artistas maranhenses que contribuíram e continuam contribuindo para o fortalecimento da cultura em nosso país, e logicamente no mundo, mas, infelizmente estão relegados ao esquecimento; muitos deles nunca foram sequer (re)conhecidos pelo grande público. Artesãos, escultores, artistas plásticos, desenhistas, músicos, o que há de tão estranho nesse cenário nacional que impede esses “Monstros” de serem pelo menos ligados à sua arte? O mínimo seria ao menos reconhecê-los pela sua importância para a riqueza de nossa cultura.
Este Blog tem como objetivo apresentar estes "Monstros", as suas obras e algumas curiosidades, tanto as pinturas como os textos forma feitos com muito carinho. Seja bem vindo e aprecie, deixe os seus comentários, apesar do título, os autores deixam bem claro que não querem criar nenhuma polêmica, mas, eles confessam que ficariam satisfeitos se você ficasse assustado.

Os autores,
contato:
bruzzaca@hotmail.com

2 comentários:

alexandre disse...

a quem possa interessar meu nome é alexandre sou neto do escultor maranhense celso antonio de menezes e venho através desta pedir ajuda pois possuo grande parte da erança do escultor que se encontra em pessimas condições precisando de restaurações urgentes;estou fazendo esse apelo pois não possuo condições financeiras e isso não é só problema meu e sim do governo por se tratar de um patrimonio nacional;desde já agradeço.
telefone de contato 021-3181 94 18 rj orkut alexandreperi@ig.com.br

alexandre disse...

é dificil de acreditar mas ninguem me procrou par me ajudar no restauro do acervo do meu avô eu me pergunto será que vou morrer e vai tudo se acabar.